Getting your Trinity Audio player ready...
|
O investimento tende a melhorar o fluxo de atendimento e diminuir o tempo de espera dos pacientes
Desde o início de agosto, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Araguaína Sul, gerida pelo Instituto Saúde e Cidadania – ISAC, opera com uma melhoria que garante mais agilidade no atendimento aos pacientes. A construção da nova farmácia e do Centro de Abastecimento da Farmácia (CAF) para a armazenagem dos insumos levou em conta o deslocamento dos servidores para buscar a aplicar a medicação.
Segundo a Diretora Geral da UPA, Maria Dulcimary Fonseca, a obras foram pensadas para permitir um fluxo contínuo na hora do atendimento.
“Foi feito um levantamento inicial para identificar e verificar alternativas para que pudéssemos trabalhar esse fluxo para dar vasão às demandas da unidade. Existe um projeto para toda essa adequação da infraestrutura que melhora o atendimento, diminuindo o tempo de espera do paciente”, explicou a diretora.
A nova farmácia está localizada ao lado da sala de injetáveis. Antes, as técnicas precisavam percorrer todo o corredor dos consultórios para buscar os medicamentos.
“Tem só uma parede fazendo divisa entre a sala de injetáveis e a da farmácia. Nessa parede tem uma janela, então a técnica em Enfermagem poderá pegar os medicamentos por meio dessa passagem. O espaço é maior e tem toda a estrutura necessária”, destacou a coordenadora administrativa da UPA, Sivanilda Mariano.
O ISAC também tem planejadas mais melhorias para a UPA do Araguaína Sul e que serão executadas nos próximos meses:
Reforma de todas as cadeiras de rodas da unidade;
Reforma de todas as poltronas da sala de injetáveis;
Melhoria na qualidade da comida servida;
Contratação de mais colaboradores na Enfermagem;
Contratação de maqueiros;
Reforma das longarinas que ficam na recepção;