Duas pessoas, um homem à direita e uma mulher à esquerda, estão de frente um para o outro e de perfil para câmera. O homem segura uma sacola plástica com frascos de vidro dentro. Ao fundo, uma inscrição na parede: Jeito ISAC de Cuidar".

Unidades ISAC em Araguaína arrecadam frascos de vidro para armazenar leite materno

Getting your Trinity Audio player ready...

A campanha será realizada até o dia 30. Os recipientes serão doados para o Banco de Leite Humano do Município.

Pelo terceiro ano consecutivo, o ISAC – Instituto Saúde e Cidadania promove uma campanha de arrecadação de frascos de vidro com tampas plásticas para armazenar leite materno no Banco de Leite Humano de Araguaína.

A campanha faz parte das ações alusivas ao movimento Agosto Dourado, que este ano será estendido até 30 de setembro nas unidades.

A ação é coordenada pelo SND – Serviço de Nutrição e Dietética do HMA – Hospital Municipal de Araguaína e acontece na UPA – Unidade de Pronto Atendimento Anatólio Dias Carneiro, HMC – Hospital Municipal de Campanha, UTI – Unidade de Terapia Intensiva Covid-19 do HRA – Hospital Regional de Araguaína e no próprio HMA.

Nesta etapa, a campanha também será aberta para toda a comunidade doar, desde que os frascos atendam às especificações. As doações devem ser entregues na recepção das unidades participantes.

Engajamento

De acordo com Eduardo Campos, nutricionista e coordenador do Serviço de Nutrição e Dietética do HMA, nas últimas campanhas, foram arrecadados 35 frascos.

“O leite materno atende às necessidades alimentares dos bebês internados na UTI Neonatal e de outras crianças que, por algum motivo, estão impedidas de receber o leite direto da própria mãe. Precisamos apenas que o frasco seja de vidro e que a tampa seja plástica. Frascos de outro material podem acabar contaminando e inutilizando o leite”, explica o nutricionista.

Eduardo reforça ainda que a amamentação melhora o sistema imunológico, desenvolve a inteligência, estimula e fortalece a arcada dentária, melhora a digestão e minimiza as cólicas, reduz o risco de doenças alérgicas e previne contra doenças contagiosas, como a diarreia, entre outras.

Onde doar?

HMA: Avenida Tibúrcio José Dantas, 650 – Loteamento Manoel Gomes da Cunha.

UPA Anatólio: Rua dos Pinheiros, 1018, Setor Raizal, Loteamento Araguaína Sul.

HMC: Rua Colinas, 716, Vila Norte.

UTI Covid-19 do HRA: Rua Ademar Vicente Ferreira, 1698, Loteamento Panorama.

Outros estados

Unidades de saúde gerenciadas pelo ISAC na Bahia, Pará e Alagoas também participarão da campanha. As doações beneficiarão bancos de leite humano nos estados onde elas estão presentes. Em Araguaína e Salvador, a campanha foi estendida para a população.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.