Temporada de praias motiva treinamento para colaboradores da UPA e HMA

Getting your Trinity Audio player ready...

 Bombeiros Civis deram uma aula de primeiros socorros em casos de afogamento.

 Chegou o verão tocantinense, época de praias, férias escolares e muita gente frequentando rios, balneários e piscinas.

 E com o objetivo de preparar os colaboradores da Unidade de Pronto Atendimento – UPA e do Hospital Municipal de Araguaína – HMA, o Instituto Saúde e Cidadania – ISAC, em parceria com os Bombeiros Civis, promoveu uma palestra sobre primeiros socorros em caso de afogamento.

 Segundo a técnica em segurança do trabalho do HMA e UPA, Maria de Fátima Nobre, a ideia é alertar os colaboradores.

 “Eles precisam saber como agir se por acaso acontecer um afogamento com ele mesmo ou com um próximo”, destacou a técnica.

Como agir em caso de afogamento

 O Bombeiro Civil e guarda-vida, Elianderson Ferreira, falou sobre como prevenir um afogamento, como reconhecer um afogado, o grau de afogamento e o tratamento.

 “Nosso primeiro elo é trabalhar com a prevenção, o segundo é reconhecer o afogado, depois fornecer algo que tenha flutuabilidade e ligar para o bombeiro militar no 193. O próximo passo é retirar a vítima da água em segurança, por último, fornecer o suporte básico de vida até a chegada do bombeiro militar”, explicou.

Em alerta

 Atenta às recomendações, a biomédica Fabíola Ferraciolli saiu do treinamento satisfeita.

 “A gente que tem criança, precisa ficar mais alerta, manter eles sempre por perto. Seguirei as recomendações dos guarda-vidas e levarei mais segurança para meus filhos e para as pessoas ao meu redor”, destacou Fabíola.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.