Getting your Trinity Audio player ready...
|
A palestra abordou o perfil profissional do bom recepcionista, qualidade no atendimento, etiqueta social, ética profissional, comunicação entre outros pontos.
Buscar a excelência no atendimento aos usuários e garantir um ambiente cada vez mais harmonioso foram alguns dos temas abordados em um treinamento promovido pelo Instituto Saúde e Cidadania – ISAC à equipe de recepcionistas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) de Araguaína.
A professora Miriam Mendes Costa, da Empresa Júnior Orione Consultoria, da Faculdade Católica Dom Orione, trabalhou os principais pecados do atendimento, que são principalmente a má vontade, frieza e jogo de responsabilidade. Ela falou também das técnicas de atendimento destacando a cordialidade e agilidade, além de dicas úteis para o dia a dia.
Segundo Miriam, profissionais excelentes estão sempre dando o exemplo de como deve ser um desempenho superior.
“Pensar no atendimento é um dos pontos primordiais em qualquer instituição. O atendimento é que vai facilitar ou dificultar o processo dos atendidos com os colaboradores”, disse.
Resultados
Quem participou e aprovou a capacitação foi o recepcionista Matheus Felipe.
“Achei ótima a palestra, aprendi muitas técnicas para melhorar o nosso atendimento e deixar os pacientes e acompanhantes mais satisfeitos com a UPA”, pontuou.
Já o recepcionista Adão Costa lembrou da riqueza de detalhes apresentados na palestra.
“São várias dicas à disposição, o mais importante é sempre procurar uma excelência no atendimento”.
A professora destacou que um bom atendimento surte efeito em curto prazo, porque ter pessoas satisfeitas é uma das melhores propagandas que as pessoas e organização devem ter.
“A empresa não são as paredes, a empresa são as pessoas. E são elas que vão dar a cara para a instituição, por isso a importância de manter a excelência no atendimento”, disse.