Recepção da UPA de Araguaína é ampliada para dar agilidade ao fluxo de atendimento

Getting your Trinity Audio player ready...

Foram criadas duas novas salas de triagem para garantir mais organização e humanização aos usuários.

O Instituto Saúde e Cidadania – ISAC, responsável pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Araguaína Sul, entregou, no último dia 28 de junho, a obra de reforma e ampliação da recepção do prédio. Os novos espaços foram construídos durante 60 dias efetivos de serviço com a meta de otimizar o fluxo de atendimento.

Foram criadas duas novas salas de triagem e a sala de espera dos pacientes foi ampliada, mantendo o sistema de controle eletrônico dos usuários, de acordo com a classificação de risco.

Alberto Aguiar, superintendente de projetos do ISAC, destacou que a obra vai garantir um tratamento mais humanizado para os usuários da UPA.

“ Vamos prezar pela organização dos processos de fluxo. Desta forma, pretendemos oferecer um atendimento mais ágil e eficiente”, frisou.

Novo fluxo

A revitalização na UPA e a implantação do novo fluxo visam assegurar que o paciente seja avaliado na triagem em até três minutos.

“ Essa reforma de ampliação dará a possibilidade da gente trabalhar o fluxo de acordo com a classificação. O paciente entra na unidade e já percebe como funciona esse fluxo. Primeiro é a triagem e depois o aguardo ao atendimento médico. Hoje já é possível fazer essa divisão e novos fluxos”, destacou Maria Dulcimary Fonseca, diretora geral das unidades do ISAC em Araguaína.

Pacientes aprovam

Quem foi atendido logo no primeiro dia da recepção ampliada e aprovou o novo fluxo foi o auxiliar de produção, Wilber da Silva Castro.

“ Gostei muito, demorei só uns dois minutos na triagem, foi super-rápido. O ambiente ficou ótimo”, disse.

“ Essa ampliação dividiu os ambientes para os pacientes, acompanhantes e para as pessoas que não precisam entrar. O tempo com certeza diminui. Temos visto, nessas três últimas semanas que, aos poucos, o fluxo de paciente está sendo melhor absorvido”, completou a coordenadora administrativa da UPA, Silvanilda Mariano de Sousa.

Espaço kids

O ISAC montou também um espaço kids, especialmente para as crianças que são atendidas na UPA. A ideia é garantir um conforto maior e mais tranquilidade.

“ Pensamos em cada detalhe, tudo para garantir mais comodidade aos pacientes, acompanhantes e colaboradores”, finalizou Alberto.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.