Getting your Trinity Audio player ready...
|
Orçada em R$ 1,1 milhão, obra da Prefeitura de Araguaína deve ser concluída ainda este ano
Uma boa notícia para os usuários da UPA – Unidade de Pronto Atendimento Anatólio Dias Carneiro: a Prefeitura de Araguaína anunciou que as obras para ampliação e revitalização da unidade começam em outubro. Orçada em R$ 1,1 milhão, a obra tem previsão para ser concluída até o fim deste ano. Ela será feita por etapas para que o atendimento ao público seja mantido normalmente.
Gerenciada pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, a UPA atualmente é de Porte 2 e tem capacidade de atendimento para uma população de até 200 mil habitantes. O projeto de revitalização e ampliação possibilitará o pleito de porte 3, que tem capacidade de atendimento para uma população de até 300 mil habitantes, conforme define na portaria 010/2017 do Ministério da Saúde.
Com a nova classificação, a unidade também poderá contratar mais profissionais, dando mais agilidade e reduzindo o tempo de espera para atendimentos.
Novos espaços
A ampliação vai garantir a construção de novas instalações, como uma sala de imobilização ortopédica, novos consultórios, aumento no número de leitos e na capacidade da recepção e a construção de um estacionamento para 20 veículos. Também serão adquiridos novos equipamentos hospitalares, de informática e mobília.
A secretária municipal da Saúde de Araguaína, Ana Paula Abadia, explica que toda a obra de reestruturação da UPA foi pensada para agilizar ainda mais o atendimento aos pacientes. “Algumas salas, como as de medicação, nebulização e a farmácia, ficarão mais próximas, agilizando o atendimento e, consequentemente, atendendo mais pacientes por dia”, afirmou Ana Paula.