Getting your Trinity Audio player ready...
|
O objetivo foi trabalhar técnicas para ajudar a controlar emoções positivas e negativas durante as situações de trabalho.
Preocupado com a saúde mental e física dos profissionais, o Instituto Saúde e Cidadania – ISAC realizou, dentro do Hospital Municipal de Araguaína (HMA) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araguaína Sul, um treinamento sobre a importância das técnicas de respiração e como isso pode ajudar no ambiente de trabalho.
Foram passadas também algumas dicas para controlar as inúmeras emoções que o profissional vivencia dentro do ambiente de trabalho como tristeza, alegria, emoção, cobrança e ansiedade.
Para a palestrante, coaching, master em PNL e praticante de meditação, Neila Tizzo, o profissional deve aceitar e tomar consciência das próprias emoções e deixá-las ir pela respiração.
“Quando reprimimos, julgamos ou negamos nossas emoções negativas, nós bloqueamos nosso fluxo de energia, e nossa respiração vai ficando cada vez mais superficial. Quanto mais nos libertamos destas emoções, das tensões e das preocupações do dia a dia, mais nos sentimos livres para expressar nossa verdadeira essência.” destaca.
Após participar na teoria e na prática do treinamento, Kallyane Pajeú, que trabalha no faturamento do HMA, garantiu que vai mudar alguns hábitos para ter um melhor desempenho no trabalho.
“Nós ficamos a maior parte do dia no trabalho e isso faz com que tenhamos inúmeras emoções nesse ambiente. Desenvolver algumas técnicas apresentadas para aprender a controlar as nossas emoções é muito importante e vai ajudar a ficarmos mais tranquilos no ambiente de trabalho”, disse.
A assistente administrativa Dayanne Coimbra está grávida de 5 meses e reforça que vai praticar técnicas de respiração para ajudar a controlar as dores no corpo.
“As vezes, por fazermos sempre os mesmos movimentos, nós não pensamos em treinar uma boa respiração e as dores vêm. No meu caso então, que estou grávida, tenho sentido com mais frequência. Após o treinamento, eu saio com outra visão da importância de controlar emoções e dores por meio de uma boa respiração”, finaliza.