Profissionais da UPA receberam treinamento sobre Parada Cardiorrespiratória

Getting your Trinity Audio player ready...

Instruções constantes tem por objetivo capacitar os profissionais com as técnicas mais avançadas em saúde

 

O Instituto Saúde e Cidadania – ISAC promove frequentemente treinamentos com as técnicas hospitalares mais avançadas para os colaboradores. Na noite da última quinta-feira, 20, foi a vez da equipe de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento – UPA passar pelo treinamento sobre Parada Cardiorrespiratória (PCR).

A instrução foi ministrada pelos enfermeiros da Liga Araguainense do Trauma de Enfermagem – LATE, que abordaram a parada cardiorrespiratória, medicação, compressão/ventilação, qual o papel de cada profissional durante a parada e, caso aconteça na unidade, como todos devem proceder de forma sincronizada.

Iniciado na sala de reuniões, o treinamento logo passou para a sala vermelha da UPA, simulando uma situação real com um manequim de PCR.

Segundo a enfermeira Lucia Tamara Silva, tais treinamentos são necessários, pois ajudam a salvar vidas.

“A frequência de paradas cardiorrespiratórias na UPA é inconstante. Há semanas que não acontece nenhuma, mas tem semanas que aparecem cinco pacientes com esse quadro, então ter o treinamento faz toda a diferença”, explicou a enfermeira.

Instrutor do treinamento, Diego Alves de Medeiros é enfermeiro do Grupo de Resgate em Treinamento e Urgência. Toda a sua experiência foi compartilhada com os presentes.

“O colaborador precisa estar preparado para tudo. Quando um paciente chega na emergência com uma parada, é preciso ter uma equipe sincronizada para trazer esse paciente de volta, e foi exatamente esse o ponto do treinamento”, explicou Diego.

Estamos preparadas!

 

Para a técnica em enfermagem Paloma Sousa Silva, o treinamento agregou conhecimento profissional para todos os presentes. “Termino o dia sabendo um pouco mais do que sabia ontem, tudo o que aprendi hoje servirá para a minha vida profissional e engrandece o meu conhecimento”, disse Paloma.

“Foi um grande aprendizado, não só para nós da enfermagem, como para a equipe técnica também, porque a gente se depara demais com esse tipo de situação e precisamos saber como lidar. Estamos em uma área de urgência e emergência e a equipe tem que estar sempre preparada”, destacou a enfermeira Camila Almeida Barbosa.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.