Pacientes aprovam atendimento na UPA de Araguaína.

Getting your Trinity Audio player ready...

Bilhetes com elogios são depositados todos os dias na urna da recepção

  Cada paciente atendido na Unidade de Pronto Atendimento – UPA tem a oportunidade de registrar como ele avalia o serviço oferecido, a estrutura do prédio, a conduta dos profissionais, entre outros pontos.

  Isso pode ser feito preenchendo um formulário e depositando em uma urna, localizada na recepção da unidade. Periodicamente, a equipe do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) avalia os elogios e críticas e repassa para os departamentos responsáveis.

Portaria aprovada

  Nos últimos meses, a satisfação de muitos pacientes foi registrada nessa urna. Os agentes de portaria Antônio Neto Pereira e Claudimiro Ferreira dos Santos foram lembrados e elogiado pela Maria Aparecida Fernandes.

  “Ele é um ótimo profissional, sempre atencioso e bem prestativo com todos. Muito educado, sempre pronto para nos ajudar quando precisamos. Isso é muito importante em uma equipe, meus parabéns e continue assim”, disse a usuária sobre Antônio.

  “É um ótimo profissional, sempre pronto para nos ajudar em todas as horas. Muito alegre e bem humorado”, relatou Maria sobre Claudimiro.

Bom trabalho das enfermeiras

Já Maria Aparecida Gomes ficou gostou muito do tratamento que recebeu das enfermeiras da UPA.

  “Estive aqui três vezes e as enfermeiras são sempre carinhosas e dedicadas, uns amores. Sou de Goiás e estou levando uma ótima impressão, que Deus abençoe todos vocês”, escreveu.

  “Cada elogio recebido é o resultado positivo do atendimento humanizado que desenvolvemos diariamente dentro da UPA. É muito gratificante saber que os colaboradores estão colocando em prática o que é orientado nos treinamentos e que a comunidade reconhece”, comemorou a diretora administrativa da UPA, Silvanilda M. P. de Sousa.

O atendimento é humanizado

  Durante todo o ano, o Instituto Saúde e Cidadania – ISAC, responsável pela gestão da UPA, promove treinamentos aos profissionais de todas as áreas para falar sobre trabalho humanizado.

  Nos meses de junho e julho, foram ofertados cursos na plataforma de educação à distância (EAD), uma ferramenta de ensino para complemento da educação continuada e permanente nas unidades ISAC. Umas das atualização abordou o tema “Atendimento ao Paciente: Acolhimento e Humanização”.

  “O ISAC tem como um dos seus objetivos prestar uma assistência mais humanizada, por isso nós incentivamos e mostramos que ela também faz parte desta missão. Essa prática forma bases sólidas no dia a dia dos profissionais de saúde”, explica Síntia Barros, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente em Saúde – NEPES

Motivação

  Larissa Silva de Abreu, enfermeira e presidente do grupo de trabalho humanizado da UPA, explicou que quando o paciente é bem tratado e informado, ele entende melhor todos os fluxos e protocolos de atendimento na unidade.

  “Dentro da UPA todos se dedicam em receber o paciente, então se os porteiros veem alguém meio perdido, eles vão até a pessoa e a orienta. Se na recepção chamou uma senha e o paciente está distraído e não viu, o recepcionista o alerta. A própria ambiência da unidade também faz parte da humanização, o local é agradável, bem iluminado, higienizado, com placas de orientação, todas essas são formas de deixar a pessoa confortável”, explicou Larissa.

 

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.