Pacientes, acompanhantes e colaboradores da UPA e HMA conversaram sobre a alimentação saudável

Getting your Trinity Audio player ready...

Dicas de acondicionamento, orientações sobre o que evitar comer e incentivo aos exercícios foram abordados na palestra com nutricionistas

 

Em comemoração à Semana Mundial de Alimentação Saudável, o Instituto Saúde e Cidadania – ISAC realizou duas palestras de orientações nutricionais no Hospital Municipal de Araguaína (HMA) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No HMA, pacientes e acompanhantes receberam dicas e tiraram dúvidas em relação à alimentação saudável. Já na UPA, quem recebeu as orientações foram os colaboradores.

 Comer bem e corretamente contribui para a melhora do sistema imunológico, do sono e atua na prevenção de doenças. Uma pesquisa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) aponta que 80% dos brasileiros afirmam que se esforçam para ter uma alimentação saudável e 71% das pessoas dizem que preferem produtos mais saudáveis.

 Alimentação balanceada

 A nutricionista do HMA, Dayanny Fabrício, destacou que é importante essa orientação, principalmente para as crianças que estão internadas. “Os pais ou responsáveis precisam dar o exemplo e ensinar desde cedo a necessidade de ter uma alimentação saudável. Foi importante essa conversa para esclarecer dúvidas e até mesmo mostrar como a alimentação balanceada, aliada com atividade física, pode prevenir doenças”, afirmou a nutricionista.

 Quem aprovou a palestra foi a pequena Júlia Santana, de 10 anos, que é paciente do HMA. “Achei boa a palestra, aprendi muitas coisas”, destacou.

 Na UPA, os colaboradores puderam aprender sobre a higienização dos alimentos e como podem fazer para manterem uma dieta saudável. “É importante sempre falarmos sobre a vida saudável. O objetivo de hoje foi mostrar os pilares da alimentação, apresentando dicas de quais alimentos devemos consumir, como prepará-los e a necessidade da hidratação”, afirmou a nutricionista Yasmyn Morais.

 Dúvidas solucionadas

 “Tirei muitas dúvidas. Eu não sabia como guardar de forma correta os alimentos, os perigos de consumir refrigerante e gorduras em excesso”, disse a acompanhante Evanilde Santana, que assistiu a palestra no HMA

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.