Novos protocolos de avaliação e classificação de pacientes são temas de capacitações na UPA

Getting your Trinity Audio player ready...

 Os protocolos implantados são o PEWS E NEWS

 A equipe de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento de Araguaína (UPA 24 horas) participou de uma capacitação para a implantação de novos procedimentos que melhoram o fluxo da unidade e o atendimento aos usuários.

 A UPA implantou as escalas de PEWS E NEWS para a avaliação e classificação dos pacientes que dão entrada na unidade.

 O gerente de enfermagem da UPA e do HMA, Adriano Rocha Silva, explica que as escalas identificam precocemente a deterioração do quadro clínico dos nossos pacientes.

 “Com a implantação dessas escalas esperamos retirar a subjetividade entre os profissionais e consequentemente proporcionar um alinhamento na prestação dos cuidados aos nossos pacientes e com isso proporcionar uma assistência de excelência”, avalia Adriano.

 Estabelecer as diretrizes através da escala garante a identificação precoce dos sinais vitais do paciente. Quanto mais distante da normalidade, poderá estabelecer um cuidado maior com o paciente.

 A implantação desses protocolos inclui todos os pacientes da UPA, inclusive as crianças, durante todo o período de permanência na unidade.

 A enfermeira Anyely Gomes também ressaltou os benefícios com a implantação dessas escalas de NEWS e PEWS. “Eu achei um ponto muito positivo a implantação desses protocolos na unidade, que tem como finalidade identificar precocemente sinais de deterioração clínica do paciente com intuito de promover agilidade e melhorias no atendimento clínico e pediátrico”, afirma.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.