ISAC realiza treinamento sobre intubação em pacientes emergenciais

Getting your Trinity Audio player ready...

Os medicamentos usados não alteram a consciência e muito menos a resposta à dor, facilitando o processo

Dentro do projeto de capacitações continuadas para médicos do Hospital Municipal de Araguaína (HMA) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araguaína Sul, o Instituto Saúde e Cidadania promoveu um treinamento sobre a Sequência Rápida de Intubação em pacientes emergenciais.

A médica intensivista pediátrica, Aliandra Orlandino Azevedo, conduziu o curso e mostrou o passo a passo do procedimento com uso de sedativos.

“Quando falamos em intubação, o primeiro passo é saber o histórico do paciente e avaliar os exames físicos. Depois devem ser avaliados os equipamentos e feito uma monitoração do paciente. Somente após tudo isso deve ser feita a pré-oxigenação e, aí sim, entramos com a sedação”, disse.

A pediatra Fernanda Silvestre participou da palestra e destacou a importância das atualizações.

“Nós estamos lhe dando diretamente com pacientes e passamos por situações complicadas quando falamos em intubação. E com a correria do dia a dia, não conseguimos nos atualizar, por exemplo, sobre novas drogas que podem nos ajudar nesse processo. A palestra me ajudou muito em relação a isso”.

Evandro Oliveira é residente em clínica médica e trabalha na pediatria da UPA.  Ele reconheceu o quanto o assunto vai contribuir para o seu trabalho.

“Quando o profissional se depara com um paciente em caso emergencial e que deve ser sedado, já surgem de cara algumas dúvidas, como qual sedativo usar, qual a dose correta de aplicação e se devo associar a algum analgésico. E essas dúvidas foram discutidas e esclarecidas. Essa troca de conhecimento é muito importante”, finalizou.

 

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.