ISAC apresenta avanços na UPA em sessão na Câmara de Vereadores de Araguaína

Getting your Trinity Audio player ready...

 Gestão destacou a implantação de protocolos e informatização da unidade

 Em visita institucional à Câmara de Vereadores de Araguaína, o Instituto Saúde e Cidadania-ISAC, responsável pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento de Araguaína (UPA 24 horas), apresentou um balanço do funcionamento da unidade no último ano.

 O ISAC foi representado pelo gerente de qualidade Dr. Vinicius Menezes, pela diretora geral da UPA, Meire Fonseca, e pela coordenadora administrativa da UPA, Sivanilda Mariana de Sousa.
Em 2019, a UPA atendeu cerca de 96.389 mil pacientes, o que representa a média mensal de 8.032 atendimentos. Para Vinicius Menezes, a oportunidade de mostrar os números da UPA e os investimentos para a Câmara e toda sociedade foi positiva, pois o ISAC mostra transparência no serviço prestado.

 “O nosso grande diferencial é trabalhar na assistência, qualidade e segurança ao paciente. Hoje mostramos esse foco do instituto na melhoria dos parâmetros da UPA de Araguaína”, frisa.
Entre os avanços destacados na sessão estão a informatização da UPA, a implantação da classificação o protocolo de Manchester, pesquisa de satisfação interna que aponta a avaliação do serviço em 95% e a resolutividade em todos os casos atendidos.

 O presidente da Câmara, vereador Gipão (PL), considerou bastante válida a apresentação do ISAC.

 “Nós temos 17 vereadores no parlamento e cada um tem o seu posicionamento. Temos números positivos na UPA. Naturalmente precisamos focar na questão de tempo de espera na unidade”, analisou o vereador.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.