Colaboradores do ISAC de Araguaína fazem doações para lar de idosos

Getting your Trinity Audio player ready...

Amor, solidariedade e empatia com o próximo são valores da instituição

A campanha “Natal de Amor” do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania incentivou seus colaboradores a embarcar em uma viagem de solidariedade e amor ao próximo. Eles foram convidados a doar para quem mais precisa. A instituição escolhida foi a Casa do Idoso Sagrado Coração de Jesus, em Araguaína.

A campanha deu muito certo. Foram arrecadados dezenas de quilos de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, fraldas geriátricas, escovas de dente e talco.

Todo esse engajamento veio dos colaboradores do Hospital Municipal de Araguaína – HMA, Unidade de Pronto Atendimento – UPA Anatólio Dias Carneiro, Hospital Municipal de Campanha – HMC e Ambulatório Municipal de Especialidades – AME.

A campanha “Natal de Amor” do ISAC começou ainda em novembro, com o objetivo de incentivar os colaboradores a fazerem doações para o lar de idosos.

“Conseguimos arrecadar bastante coisa. Nossos colegas entraram de coração aberto na campanha”, comentou a terapeuta ocupacional do HMA, Jéssica Monique 

Uma lição de solidariedade

O diretor-geral das unidades ISAC em Araguaína, Waldemar Cardoso, destacou que a solidariedade é um dos valores fundamentais do instituto.

“Temos empatia com toda a sociedade e buscamos envolver nossos colaboradores com as causas sociais. A sensação de participar de um projeto desses é muito boa. É muito gratificante ver de perto o engajamento de toda a equipe ajudando o próximo”, concluiu.

Participação geral

“Nós fizemos a divulgação desse projeto e a maioria dos colaboradores da UPA ajudaram. Eles foram bem receptivos e cada um ajudou da forma que podia. Uns trouxeram itens de casa, outros doaram dinheiro, que juntamos e fizemos uma grande compra de coisas que os idosos precisam. Fiquei muito feliz com o engajamento de todos”, enfatizou a coordenadora administrativa da UPA, Sivanilda Mariano.

Agradecimentos

Marta Maria Pereira, diretora da Casa do Idoso, destacou a importância da interação entre os colaboradores do ISAC e a casa de acolhimento.

“A casa vive das doações, então é muito importante que as pessoas que ainda não nos conhecem venham conferir a nossa situação. O pessoal da saúde sabe realmente a necessidade que há hoje nesse momento de pandemia. Estamos isolados, esperando doações para oferecer uma qualidade de vida melhor para os nossos idosos”, finalizou a diretora.

 

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.