Colaboradores do HMA e UPA aprenderam um pouco mais sobre a Hanseníase

Getting your Trinity Audio player ready...

Crianças são as que mais sofrem pois enfrentam os desafios deficiência física e o preconceito

Celebrando o Dia Mundial de Combate à Hanseníase, colaboradores do Hospital Municipal de Araguaína – HMA e da Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Araguaína Sul participaram, na tarde da última terça-feira, 29, de uma palestra educativa sobre a doença que ainda está presente no Brasil.

O objetivo foi sensibilizar os participantes da importância de identificar os sintomas e fazer o diagnóstico precoce, já que hanseníase tem cura. Se não for tratada, pode levar a danos irreversíveis nos nervos, membros e olhos.

Crianças são mais vulneráveis do que adultos, pois, além de enfrentar desafios como deficiências físicas, precisam lidar com o preconceito associado à doença.

Busque informações

A enfermeira e coordenadora do programa de hanseníase do município de Araguaína, Stella Lucia Monteiro, falou dos sinais e sintomas, ações de controle, a importância da constante vigilância e a quebra do preconceito acerca da doença.

“É necessário que cada vez mais busquemos informações quanto à hanseníase para poder dar o diagnóstico precoce e quebrar a cadeia epidemiológica. Com isso, futuramente, erradicaremos a hanseníase do país”, explicou Stella.

Atenção aos detalhes

Nenhuma informação passou despercebida pela técnica em Enfermagem, Gislene Marinho. “

A palestra foi ótima e voltada para a educação em saúde. Quanto mais soubermos sobre essas doenças que acometem com grandes índices a nossa cidade, melhor poderemos atender a comunidade. Uma instrução desse nível acrescenta e muito o conhecimento de todos os presentes”, destacou Gislene.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.