Campanha da Honestidade da UPA de Araguaína apresenta balanço positivo

Getting your Trinity Audio player ready...

 A taxa de não contribuição foi de apenas 7,5%

 Em 15 dias, a Campanha da Honestidade na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Araguaína já registra um balanço positivo.

 A campanha funciona assim: o paciente ou acompanhante têm à disposição mais de 1.000 picolés, de 15 sabores diferentes, em um freezer colocado na recepção da unidade. Quem pegar o picolé pode depositar o valor de R$ 2,00 em uma caixa logo acima do freezer.

 No entanto, não há qualquer tipo de fiscalização.

 Desde que a campanha começou, 92,5% dos picolés retirados do freezer tiveram contribuição. Apenas 7,5% das unidades não receberam os valores correspondentes.

 Em números absolutos, 647 unidades foram vendidas e somente 46 não foram “pagas”.

Sucesso da campanha

 Para a diretora geral da UPA, Meire Fonseca, a campanha está sendo um sucesso.

 “Isso mostra a honestidade das pessoas que frequentam a unidade. Esse resultado é bastante positivo e estamos satisfeitos com esse balanço parcial. Esperamos que esse número continue até o fim da campanha”, frisa.

 A UPA de Araguaína é a terceira unidade gerida pelo ISAC que implanta a campanha.

 “Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos picolés já foi investido na aquisição de mais picolés. O nosso objetivo é se aproximar ao máximo de 100% de adimplência na campanha”, destaca a gerente financeira do ISAC, Suzane Alves.

 Na caixa onde o valor pode ser depositado, há frases, como “Faça o bem sem olhar a quem”, “O que você planta hoje, colherá amanhã”, “Deixe o mundo um pouco melhor do que encontrou” e “Faça você a diferença”.

 Quando o usuário não tiver o dinheiro trocado e precisar de troco, ele próprio pode abrir a caixa e retirar o valor. Não havendo dinheiro suficiente, o comprador pode solicitar à administração da UPA.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.