Getting your Trinity Audio player ready...
|
Índice é considerado excelente para os serviços de saúde
O relatório de pesquisa de satisfação dos usuários atendidos em janeiro de 2021 na UPA – Unidade de Pronto Atendimento Anatólio Dias Carneiro, em Araguaína, mostrou que mais de 97% dos pacientes e acompanhantes classificaram o serviço como bom ou muito bom. A unidade é gerenciada pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania.
A pesquisa ouviu 441 pessoas. Mais de 41% dos entrevistados são homens e cerca de 59% são mulheres. Os participantes avaliaram o serviço marcando uma das cinco opções disponíveis no formulário: muito ruim, ruim, regular, bom ou muito bom.
As perguntas abordaram aspectos de diversas fases do atendimento, como equipe de Enfermagem, corpo clínico, recepção e portaria, instalações físicas da UPA e serviços de apoio diagnóstico e terapêutico.
Quando somados os percentuais médios dos conceitos bom e muito bom, o resultado foi 97,46%, índice considerado excelente para os serviços de saúde.
Os questionários utilizados nas entrevistas medem o nível de satisfação dos usuários utilizando duas metodologias: a CSAT – Customer Satisfaction Score e a NPS – Net Promoter Score.
A pesquisa é feita sem identificar o participante, para garantir a sinceridade nas respostas.
Assistência qualificada
Segundo a coordenadora administrativa da UPA, Sivanilda Mariano, os números refletem a qualidade da gestão ISAC e o atendimento humanizado.
“As equipes são treinadas para atender de forma cordial e humanizada, sempre priorizando a qualidade do serviço e satisfação do paciente. É gratificante saber que todos os profissionais estão colocando em prática o que foi orientado nas instruções. E mais importante ainda é receber o reconhecimento da comunidade”, destacou a coordenadora.
Sobre o ISAC
Em Araguaína, o ISAC é gestor da UPA Anatólio Dias Carneiro (UPA Araguaína Sul), HMA – Hospital Municipal de Araguaína, AME – Ambulatório Municipal de Especialidades e Hospital Municipal Dr. Eduardo Medrado – Unidade Covid-19.
No Estado, a organização social é responsável pela gestão compartilhada do Hospital Geral de Palmas; Hospital Estadual de Combate à Covid-19 em Palmas; UTI Covid do Hospital Regional de Gurupi, em Gurupi; e a UTI Covid do Hospital Regional de Araguaína.