Atendimento humanizado foi tema de palestra para colaboradores da UPA

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A proposta é apresentar aos colaboradores a necessidade de deixar o ambiente hospitalar o mais acolhedor possível.

Humanizar o atendimento dos usuários da Unidade de Pronto Atendimento de Araguaína (UPA 24 Horas) é uma meta constante do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC) e um dos caminhos é o investimento constante em capacitações para os colaboradores da unidade.

No último dia 29, a assistente social Noeme Lopes ministrou uma palestra para alguns profissionais da UPA para falar sobre a importância da humanização do atendimento, ter um olhar sensível para os pacientes e o respeito às diferenças.

O atendimento humanizado é aquele que considera a união entre a qualidade do tratamento técnico e a qualidade do relacionamento que se desenvolve entre paciente, familiares e equipe.

“Todos os setores da UPA devem estar engajados para melhorar o atendimento aos pacientes e acompanhantes. Precisamos entender cada pessoa que entra nesse local, lidar com as crises e garantir que o usuário saia daqui satisfeito com o atendimento”, afirmou a assistente social.

A técnica de enfermagem Genice Dias reforçou a necessidade dessas formações continuadas. “Precisamos ter a consciência que a cada dia temos que melhorar o atendimento. Foi bom ouvir esses ensinamos e essas novas ideias”, frisou.

 

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