Getting your Trinity Audio player ready...
|
Ação teve como objetivo fazer um alerta sobre os acidentes de percurso
Na manhã da última terça-feira, 30, colaboradores da Unidade de Pronto Atendimento – UPA e do Hospital Municipal de Araguaína – HMA participaram de uma palestra com foco na educação no trânsito.
Quem conduziu a instrução foi o diretor de Educação para o Trânsito da Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito – ASTT, Claudiel dos Santos.
Segundo Maria de Fátima Nobre, técnica em segurança do trabalho do Instituto Saúde e Cidadania – ISAC, a prevenção começa desde o momento em que o colaborador sai de casa até chegar na unidade, e continua no retorno para casa.
“Estamos deixando nossa equipe mais informada sobre tudo relacionado ao trânsito, como está o índice de acidentes, o que ele pode fazer para evitar, ressaltando a questão de prevenção no caso de acidentes de trajeto”, explicou.
Agentes difusores de conhecimento
Os presentes foram incentivados a ter mais atenção na direção para prevenir acidentes, como respeitar o limite de velocidade das vias, e ter cautela atrás do volante ou do guidão da moto. Foram repassados também conhecimento sobre legislação, infrações e estatísticas de acidentes em Araguaína.
“Esperamos que os participantes repassem os conhecimentos para seus entes queridos, seus filhos, cônjuge e também para seus pacientes que são vítimas de acidentes de trânsito”, enfatizou Claudiel.
Momento de perigo
Marcos Paulo é técnico em manutenção na UPA e relatou ter passado por uma situação delicada no último final de semana.
“Um carro foi ultrapassar outro em uma curva e eu tive que jogar a moto bem no meio da pista para passar entre eles. Pensei rápido para evitar o pior. É preciso ter cautela no trânsito para não colocar a vida de outras pessoas em risco”, finalizou Marcos.