Canal de Denúncias fortalece transparência nas unidades ISAC

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As informações registradas na plataforma são tratadas com sigilo, confidencialidade e isenção na condução

O ISAC – Instituto Saúde e Cidadania mantém um canal permanente para comunicação segura sobre situações que violem o Código de Ética, Conduta, Integridade e Conflito de Interesses, bem como as normas internas, as boas práticas empregadas e a legislação vigente dentro da instituição.

O Canal de Denúncias zela pela ética pessoal e institucional, gestão profissional e transparência, assim como combater a corrupção.

“O ISAC tem a ética e a transparência como valores a serem seguidos em todas as atividades desenvolvidas pela organização. O Canal de Denúncias é mais um dispositivo que reforça o nosso interesse de manter um canal efetivo e sólido, que garanta a comunicação de maneira clara e objetiva, que repare e evite possíveis desvios de conduta que possam ocorrer no âmbito da instituição”, destaca Evane Corbacho, presidente do ISAC.

Sigilo e apuração dos fatos

As informações registradas no Canal de Denúncias são tratadas com sigilo, confidencialidade e isenção na condução. Caso deseje, o denunciante pode realizar a denúncia de forma anônima.

Uma vez que a informação é registrada no portal, todos os aspectos apresentados passam por um processo de averiguação. Após criteriosa apuração, o Instituto adota medidas de acordo com o resultado dos fatos investigados.

Todos os envolvidos têm o direito de apresentar ampla defesa e fatos contraditórios.

 

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