Getting your Trinity Audio player ready...
|
Pacientes, acompanhantes e colaboradores entraram no clima
A Páscoa é a época de relembrar a ressurreição de Cristo e, com muita alegria, compartilhar amor. Por isso os pacientes internados no Hospital Municipal de Araguaína – HMA e em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) do Araguaína Sul celebraram a data de uma forma bem especial.
O Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) do Instituto Saúde e Cidadania – ISAC sensibilizou pacientes e acompanhantes para o verdadeiro sentido da Páscoa, levando paz e palavras de esperança. De forma lúdica, o grupo confeccionou máscaras e caracterizou todos como coelhinhos.
“Fizemos essa pequena homenagem para as crianças falando sobre a Páscoa para que elas possam se sentir mais confortáveis, mais alegres com esse momento especial, porque o nosso dever é sempre trazer felicidade e conforto para eles enquanto estiverem no hospital”, explicou a técnica em enfermagem Ledaianny Mota.
Na UPA, os pacientes em observação receberam os brindes da equipe. Já no HMA, os colaboradores organizaram um verdadeiro desfile de fofura pelos corredores da unidade e também houve visitas nas enfermarias. A iniciativa foi motivo de elogios das mães.
“Já é tão difícil para uma criança estar internada, então é um momento de distração que traz alegria para os pequenos. Eu adorei, a minha filha Helena super se divertiu, brincou com a equipe toda. Ela até tinha medo das enfermeiras, porque elas sempre vinham aplicar a medicação, então acabou perdendo esse pavor que ela tinha, gostei bastante”, destacou Carolina Santiago.