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Gestão destacou a implantação de protocolos e informatização da unidade
Em visita institucional à Câmara de Vereadores de Araguaína, o Instituto Saúde e Cidadania-ISAC, responsável pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento de Araguaína (UPA 24 horas), apresentou um balanço do funcionamento da unidade no último ano.
O ISAC foi representado pelo gerente de qualidade Dr. Vinicius Menezes, pela diretora geral da UPA, Meire Fonseca, e pela coordenadora administrativa da UPA, Sivanilda Mariana de Sousa.
Em 2019, a UPA atendeu cerca de 96.389 mil pacientes, o que representa a média mensal de 8.032 atendimentos. Para Vinicius Menezes, a oportunidade de mostrar os números da UPA e os investimentos para a Câmara e toda sociedade foi positiva, pois o ISAC mostra transparência no serviço prestado.
“O nosso grande diferencial é trabalhar na assistência, qualidade e segurança ao paciente. Hoje mostramos esse foco do instituto na melhoria dos parâmetros da UPA de Araguaína”, frisa.
Entre os avanços destacados na sessão estão a informatização da UPA, a implantação da classificação o protocolo de Manchester, pesquisa de satisfação interna que aponta a avaliação do serviço em 95% e a resolutividade em todos os casos atendidos.
O presidente da Câmara, vereador Gipão (PL), considerou bastante válida a apresentação do ISAC.
“Nós temos 17 vereadores no parlamento e cada um tem o seu posicionamento. Temos números positivos na UPA. Naturalmente precisamos focar na questão de tempo de espera na unidade”, analisou o vereador.