Alimentação saudável foi tema de palestra na UPA

Getting your Trinity Audio player ready...

 Pacientes que aguardavam atendimento receberam informações úteis de incentivo para a mudança de hábitos

 Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação Saudável (16/10) e pelo Dia Mundial de Combate ao AVC (29/10), o Núcleo de Educação Permanente em Saúde – NEPS, o Serviço de Nutrição e Dietética (SND) e a coordenação de Enfermagem promoveram uma palestra que falou dos hábitos saudáveis de vida que previnem o Acidente Vascular Cerebral – AVC. O público-alvo foram os pacientes que aguardavam atendimento na Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

 Quem bateu um papo com os pacientes foi a assistente social da UPA, Noemi Lopes. Ela chamou a atenção para a necessidade de se criar uma rotina saudável.

 “Algumas pessoas vêm à UPA todos os dias com os mesmos problemas, apresentando sintomas de doenças que poderiam ser evitadas ao abolir o fumo, praticando exercícios físicos e se alimentando de forma saudável”, disse.

 Após distribuir maçãs, o coordenador do SND do HMA e UPA, Eduardo Campos, deu dicas sobre como ter hábitos saudáveis e de como atitudes simples podem trazer benefícios para a saúde de cada pessoa.

 “A prática de atividades físicas, trocar o óleo da fritura sempre que possível ou preferir alimentos que possam ser feitos grelhados, assados ou cozidos, consumir mais frutas, legumes e verduras são hábitos simples que podem ser mudados e vão trazer benefícios a curto e longo prazo na saúde de cada um”, destacou Eduardo.

A visão dos pacientes

 “Hoje em dia, muitas pessoas estão desinformadas quando se fala em saúde, então tocar no assunto promove a consciência dos hábitos saudáveis que precisamos praticar todos os dias”, enfatizou Denise Cristina, que aguardava atendimento.

 O mestre de obras, Manoel Neto, ficou animado com as informações e com a maçã que ganhou da equipe.

 “Foi uma atitude válida. Hoje os alimentos estão cheios de agrotóxicos, de remédios, então falar da boa alimentação vai ajudar até o governo, que não vai precisar gastar tanto com saúde, principalmente para a gente que já sabe o quanto é ruim estar no hospital”, destacou Manoel.

 

 

 

 

 

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.